21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: Escolas do município irão receber novos brinquedos infantis

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara está recebendo equipamentos dos parques infantis comprados para 20 Centros de Educação Infantil (CEI) do município e 12 escolas de ensino fundamental. Na tarde desta terça-feira, 29, dois caminhões contendo bancos, balanços e os tradicionais gira-giras, chegaram ao município. Os brinquedos já estão sendo distribuídos assim que chegam na cidade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Percebemos a necessidade de renovar, repaginar os parques de alguns Centros de Educação Infantil e adquirir parques para as escolas de ensino fundamental que não os possuíam. A transição do ensino infantil para o ensino fundamental provoca uma ruptura, dificultando a adaptação das crianças que buscam ainda espaços lúdicos. Compramos parques modernos, de materiais que se desgastam menos com a ação do tempo. Além da sala de aula, as crianças precisam de momentos de ludicidade e brincadeiras livres para a convivência entre os colegas e para o auxílio no aprendizado”, disse a secretária de educação, Rose Reynaud.

Os brinquedos já estão sendo distribuídos assim que chegam na cidade.”Equipamentos para a educação são investimento. Queremos fazer uma boa renovação no playground das escolas, com equipamentos e brinquedos que ofereçam mais segurança”, reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Últimas