Começou a vacinação de crianças em Sombrio

A vacinação infantil ainda tem baixa procura, mas a expectativa é que cresça nos próximos dias

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Na tarde de hoje a Secretária Municipal de Saúde de Sombrio deu início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 11 anos sem comorbidades, no Posto de Saúde do bairro Parque das Avenidas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Sorrisos de satisfação, caretas, olhares para o lado oposto do braço vacinado, foram algumas das reações vistas pelas crianças.

O pequeno Pedro Mattive, portador de autismo, mostrou extrema coragem, ofereceu o braço, saiu feliz da vacina e ainda acompanhou de perto, incentivando a irmã Júlia.
A vacinação infantil ainda tem baixa procura, mas a expectativa é que cresça nos próximos dias.

“Nesse começo ainda há suspeição de algumas pessoas, mas aos poucos, mostrando que não há problemas com as crianças vacinadas, pelo contrário, há muita proteção dela e da família, começa a aumentar a confiança dos pais e a procura também aumenta”, comenta a enfermeira Andrea Simon, coordenadora da campanha Vacina Sombrio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.