21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Braço do Norte: homem atropela dois policiais militares em blitz

Braço do Norte

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (27) ao dirigir embriagado e atropelar dois policiais militares em Braço do Norte. A ocorrência foi registrada por volta das 0h30, na Estrada Geral Nova Estrela.

Durante uma operação barreira, dois policiais militares faziam a abordagem de um veículo, quando um veículo GM CELTA, conduzido por M.A.M., passou em frente à blitz. Ao perceber a ordem de parada, ele tentou fugir do local, acelerando o veículo. Na ação, ele atingiu um policial militar na perna direita e atropelou outro, que foi arremessado ao chão.

O condutor tentou fugir novamente do local, e só foi contido pelos outros policiais. Segundo a PM, ao perceber que havia sido detido, o homem resistiu com empurrões e chutes, e foi necessário utilizar a força para retirá-lo do veículo e imobilizá-lo no chão, motivo pelo qual sofreu escoriações pelo corpo.

O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. Porém, como havia sinais visíveis de embriaguez e também a confissão de ter ingerido bebida alcoólica, foi confeccionado auto de constatação de sinais de embriaguez. Ele foi autuado e preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, e também por causar lesão corporal em acidente de trânsito.

Os policiais feridos foram conduzidos ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico.

Últimas