Morro da Fumaça: dentistas recebem capacitação sobre pré-natal

O pré-natal odontológico é importante para o futuro do bebê

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O pré-natal odontológico é o momento em que o dentista observa o estado de saúde bucal da gestante para evitar o agravamento de problemas já instalados e para prevenção de outras doenças bucais, visando contribuir para a saúde da gestante e do bebê.

O trabalho do dentista é prevenir ou tratar as doenças orais da gestante e esclarecer as dúvidas das futuras mamães, como aleitamento materno, hábitos e higiene oral.

- PUBLICIDADE -

Entendo a importância deste trabalho, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça promoveu uma capacitação sobre o tema. Dentistas e auxiliares da Rede Municipal de Saúde participaram da palestra ministrada pela dentista Kizzy Cancelier. “Manter o acompanhamento odontológico neste período é extremamente importante, assegurando o bem-estar da mãe e do bebê, salienta a profissional.

A secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, enaltece a iniciativa. “Estamos sempre levando orientações e capacitações aos nossos profissionais da saúde. Todos são muito competentes e tratam muito bem a população, e com estes conhecimentos melhoram ainda mais o atendimento”, diz.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município, Silvia Silvestre Negro, destaca que os primeiros mil dias de vida do bebê são fundamentais para o se futuro. “Este período equivale ao início da gestação até os fim dos dois anos. Tudo que fizermos, principalmente as mães, relacionado aos hábitos de alimentação, higiene pessoal, saúde geral e bucal, refletirá diretamente na saúde física, emocional e comportamental do bebê para o momento e também para o resto da vida”, fala.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.