21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Maracajá inicia vacinação contra a Covid em pessoas a partir de 40 anos

O Governo do Município de Maracajá e o Departamento de Saúde abriram nesta sexta-feira, dia 02/07, agendamento para vacinação contra a Covid-19 para as pessoas a partir de 40 anos e para os chamados grupos de risco, como gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros.

O agendamento deve ser realizado pelos telefones: 98817-0740 ou 3523-1354, ou ainda presencialmente no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas).

A aplicação da vacina será na segunda-feira, dia 5, das 13h às 20h, no Cemasas. A diretora de Saúde de Maracajá, Michele Constantino Gonçalves, lembra que determinados grupos precisam apresentar além documento com foto, cartão SUS e de vacinação, também é exigido outros documentos.”Professores, caminhoneiros e profissionais da limpeza devem apresentar documento que comprove o desempenho da função e para quem têm comorbidades, deve apresentar algum tipo de comprovação de sua condição de saúde”, detalha.

As gestantes e puérperas devem comprovar a sua condição, por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19.

Lactantes

As mulheres que estão em fase de amamentação, chamadas lactantes, também fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. “As lactantes deverão comprovar a sua condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica, e prescrição indicando a vacina Covid-19”, explica a diretora Michele.

Últimas