29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Laguna: criança se afoga após ter cabelo sugado por ralo de piscina

Uma criança de 7 anos se afogou após ter seu cabelo sugado pelo ralo da piscina da casa da família no bairro Mar Grosso Laguna, região Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 15h deste sábado (20).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, mesmo sabendo nadar a menina ficou presa, submersa e inconsciente. Com a ajuda de familiares e vizinhos, a criança foi retirada da piscina. Em seguida, foram realizadas manobras de ressuscitação para que a menina retomasse a consciência.

Com a chegada dos bombeiros foram feitos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a criança foi conduzida estável ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

Afogamentos em piscinas

Um caso semelhante aconteceu no início de novembro, há cerca de duas semanas, em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Uma menina de 10 anos morreu após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina.

Laíse Pegorini Franzen apresentava poucos sinais vitais quando foi levada por familiares ao Hospital Municipal São Cristóvão. No relatório, a PM (Polícia Militar) trata o caso como morte acidental.

A instalação de sistema antissucção em piscinas, residenciais ou coletivas é obrigatória por lei desde novembro de 2015 no Estado.

*Via ND+

Últimas