Febre Amarela: Morro da Fumaça reforça importância da vacinação

Doses estão à disposição nas salas de vacina e horários especiais são realizados para a imunização

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Nesta semana, o vírus da Febre Amarela foi identificado em macacos encontrados mortos em Urussanga. Devido a isso, o Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, reforça a importância das pessoas tomarem a vacina para se prevenir da doença.

As doses seguem à disposição em todas as salas de vacina do município e as pessoas com idade entre nove meses e  59 anos de idade devem ser imunizados contra a doença infecciosa que é grave e que pode levar a morte em uma semana. A Febre Amarela é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, também transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

- PUBLICIDADE -

As unidades de saúde que possuem sala de vacina são do Centro, dos bairros Graziela, Cohab e Naspolini, além do distrito de Estação Cocal. A Secretaria de Saúde, inclusive, realiza horários especiais para quem não pode comparecer durante o dia. Estas ações são divulgadas através das redes sociais oficiais do Município.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.