21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Estadual: ciclone extratropical traz alerta para temporais em SC

O deslocamento de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul traz chuvas a Santa Catarina entre quarta (8) e quinta-feira (9). A Defesa Civil emitiu alerta para temporais e risco de mar agitado e ressaca no Litoral Sul. Conforme o órgão, há risco de temporais acompanhados de rajadas fortes de vento, descargas elétricas e eventual granizo, ainda que de forma isolada.

Na região amarela do mapa abaixo, o risco é moderado para ocorrências relacionadas ao tempo. Já nos locais em verde, o risco é baixo.

Ciclone extratropical traz alerta para Santa Catarina nesta quarta-feira (8) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Há risco de mar agitado e ressaca no Litoral Sul. São esperadas ondas de direção leste/nordeste e altura de 2,5 metros, com picos de até 3 metros, segundo a Defesa Civil.

Previsão para próximos dias

A madrugada e a manhã serão com mais nuvens e condição de chuva, especialmente nos Planaltos e Litoral Norte devido ao deslocamento da frente fria, segundo a Epagri/Ciram. Ao longo dia, o sol aparece em boa parte do Estado. As temperaturas baixam com a chegada de uma massa de ar mais frio.

Já na sexta (9), a previsão é de sol e de algumas nuvens em Santa Catarina. A temperatura deve ser mais baixa ao amanhecer em todas as regiões, com possibilidade de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio-Oeste. Ao longo do dia, a temperatura se eleva aos poucos. Há condições de nevoeiro isolado ao amanhecer no sábado (10).

Via ND Mais

Últimas