Blumenau: construção do Centro de Convenções é garantida

O empreendimento deve ser entregue à comunidade em dezembro de 2023


- PUBLICIDADE -

Boas notícias para o Vale do Itajaí nos últimos dias do ano. Foi celebrado o convênio, nesta quinta-feira, 30, que garantirá a construção do Centro de Convenções de Blumenau. Com investimento de R$ 28 milhões do Governo do Estado repassados para o município, o empreendimento deve ser entregue à comunidade em dezembro de 2023.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A expectativa é de que a construção diminua a sazonalidade do turismo na região, atraindo eventos de médio porte para a cidade durante o ano inteiro.

“Depois de alguns ajustes necessários, é uma alegria encerrar o ano com a celebração deste convênio. É o Estado trabalhando para levar desenvolvimento e qualidade de vida para os catarinenses, tanto por meio de execução obras estaduais, quanto por meio de parceria com os municípios”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Com 11,5 mil metro quadrados distribuídos em seis pavimentos, o empreendimento contará com áreas internas para eventos, espaços para concessão de prestação de serviços de alimentação, auditórios, salas de reunião, sala de imprensa, estacionamento para 110 automóveis e 100 bicicletas e outros ambientes.

“Essa é mais uma entrega da Santur e da SIE para aumentar a infraestutura turística de Santa Catarina. A região e o município de Blumenau irão ganhar muito com o Centro de Convenções”, disse o presidente da Santur, Renê Meneses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.