21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre: Foco total na vitória diante do Paraná

Tiago Monte

Criciúma

Em busca da segunda vitória fora de casa, na Série C, diante do Paraná, no sábado, a partir das 19 horas, o objetivo do Criciúma é conquistar os três pontos para encaminhar a vaga à próxima fase. O lateral Claudinho garante que o objetivo é ter um rendimento tão bom quanto o time tem no estádio Heriberto Hülse. “A gente sempre tenta dar o máximo, fora de casa, assim como em casa, mas às vezes não da. Sempre damos o nosso melhor para fazer grandes atuações”, diz.

Longe de casa, o técnico Paulo Baier tem optado por um esquema tático com três zagueiros, o que da mais liberdade para os laterais, que se tornam alas. Claudinho não esconde qual a preferência dele. “Prefiro o 3-5-2, que eu ataco mais e consigo impor mais a parte ofensiva, mas quando o time atua no 4-3-3, eu defendo bem também e dá para atacar”, ressalta.

Antes de retornar ao Criciúma, Claudinho estava atuando pelo meio de campo, mas prefere atuar mesmo como lateral. “A minha posição mesmo é a lateral. Consigo atuar melhor ali e venho aproveitando bem as chances”, destaca. O jogador garante que está aproveitando as chances dadas pelo técnico carvoeiro. “É uma oportunidade muito boa, venho buscando isso há muito tempo. Estou conseguindo aproveitar bem e ajudar a equipe o máximo possível”, finaliza.

Últimas