Tigre conhece os rivais na Copa SP de Futebol Júnior

Clube fica no grupo 7, com sede em Cravinhos (SP), e pegará equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

São Paulo/SP

- PUBLICIDADE -

O Criciúma conheceu, no final da tarde de ontem, os adversários na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que voltará a acontecer, em 2022, após um ano ausente – em função da pandemia da Covid-19. O clube ficará sediado em Cravinhos e jogará, inicialmente, contra Comercial-SP, Nova Iguaçu-RJ e Chapadinha (MA).

Esta será a 52ª edição do torneio e começará a ser disputada no próximo dia 2 e terá 128 times divididos em 32 grupos. A final será, como de costume, em 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Por conta do cancelamento da edição deste ano, a Federação Paulista de Futebol vai permitir a participação de atletas nascidos em 2001. Também serão contempladas as gerações de jogadores nascidos em 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. A próxima Copinha, então, poderá ter atletas de 15 até 21 anos – dependendo do aniversário de cada um.

O Criciúma deve utilizar diversos atletas que atuaram com o time profissional neste ano. Na edição mais recente, em 2020, os Tigrinhos caíram na segunda fase da competição. Os meninos foram eliminados pelo Itapirense nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, o placar foi de 1 a 1. Nos penais, os paulistas levaram a melhor por 4 a 3.

A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969, mas a FPF decidiu não realizar o torneio em 2021 ao constatar que não haveria “condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.