Medalhas para times criciumenses

Atletas de tênis do Mampituba/FME Criciúma participaram do Estadual em Itajaí, enquanto os mesatenistas competiram em Pinhalzinho

- PUBLICIDADE -

Criciúma

As equipes de tênis e tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma tiveram desafios produtivos e com diversas conquistas. No tênis, uma delegação com 38 atletas viajou para Itajaí, onde participou da quarta etapa do Estadual Infantojuvenil de Tênis 2021. A competição é organizada pela Federação Catarinense da modalidade (FCT).

- PUBLICIDADE -

A equipe criciumense teve representantes em todas as categorias, com tenistas na faixa etária de 8 a 18 anos. Entre eles, foram destaques os seguintes atletas: Giovanna Ventura Aude, vice-campeã na categoria 12 anos feminino; Leonardo Belato, vice campeão na 14 anos masculino; e Ana Flávia Daros Espíndola, vice-campeã na categoria 14 anos feminino.

Otávio Lia, Gregório Guarezi, Leonardo Winnikon, Henrique Baldissera, Carol Custódio, Amanda Amante e José Marcelo são alunos da escolinha de formação de atletas do Mampituba/FME Criciúma e fizeram suas estreias em torneios estaduais nas categorias 9 e 10 anos. “O torneio contou com a participação de 257 tenistas. Mesmo sendo um Estadual, atletas de outros estados também participaram, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, fazendo com que o nível técnico do evento fosse ainda mais elevado”, comenta o técnico do projeto de tênis do Mampituba, Rodrigo Canuto. Além dele, os técnicos Fernando Alves, Luiz Fernando Fernandes e Edlyn Mendes também acompanharam a delegação.

Vitórias em disputas realizadas em Pinhalzinho

Já a equipe de tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma conquistou 15 medalhas e obteve o terceiro lugar geral na segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM). Cerca de 300 atletas de todo o estado se inscreveram para o torneio e a equipe criciumense foi representada por 18 mesatenistas.

O técnico Alexandre Medeiros Ghizi avalia o desempenho do grupo.“Nessa etapa tivemos dois ginásios para as divisões dos jogos e um número maior de inscritos. Os atletas participaram de duas categorias, ranking e rating, além das provas paralímpicas open, que também foram realizadas de modo diferente da primeira etapa. A expectativa era boa, estávamos mais confiantes e em ritmo um pouco melhor de jogo, o que foi bastante positivo e resultou no terceiro lugar geral da competição”, pontua Ghizi.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira das equipes de tênis e tênis de mesa do Mampituba, as quais são integrantes do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira os resultados do tênis de mesa:

1º lugar Open Paralímpico: Gabriel Antunes

1º lugar Lady Feminino: Narita Goulart

2º lugar Open Paralímpico: Ramon Colombo da Silva

2º lugar Absoluto C Feminino: Maria Clara Araújo

2º lugar Juventude Masculino: Guilherme Rosa

3º lugar Absoluto D Feminino: Giovana Rabelo

3º lugar Sênior Masculino: Tiago Anhaia

3º lugar Absoluto D Masculino: Diego Dal Farra

3º lugar Absoluto C Feminino: Narita Goulart

3º lugar Absoluto A Feminino: Letícia Araújo

3º lugar Absoluto F Masculino: Gustavo Cardoso

3º lugar Absoluto B Masculino: Guilherme Rosa

3º lugar Infantil Feminino: Daniele Silva

3º lugar Juvenil Masculino: Gabriel de Oliveira Antunes

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.