21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: Equipe de ginástica de Criciúma conquista medalhas

Criciúma

A equipe intermediária de ginástica rítmica da Sociedade Recreativa Mampituba conquistou quatro medalhas na Copa Brasil da modalidade. A competição, não federada, reuniu ginastas de todo o Brasil de forma online com idade entre 12 e 16 anos.

Foram disputadas provas individuais nas categorias de mãos livres e com maças. Maria Luiza Colombo Votri, 14 anos conquistou duas medalhas. Já que terminou a competição na 5ª colocação nas maças e em 7º lugar individual geral (somatório das categorias de mão livres e maças).

Além dela, Nicole Stackoski Bonetti, 16 anos, recebeu, também, duas medalhas ao terminar na 8ª colocação nas maças e em 8º lugar no individual geral.

Participaram da competição, também, as ginastas do Mampituba: Clara Martins Carneiro de 12 anos, Caroline Beretta de 12 anos, Sofhia Piva Benincá de 13 anos, Maria Laura Ghizzo Redivo de 13 anos, Ana Gabriela Montagner da Silva de 14 anos  e Rafaella Beretta, de 15 anos.“Foi uma oportunidade para elas seguirem participando de competições mesmo com a pandemia. Muitas deles não chegaram a competir de forma presencial. Mesmo assim é uma grande oportunidade de ganhar experiência”, comenta a técnica da equipe, Julia Casagrande Bitencourt.

A equipe de ginástica rítmica do Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Últimas