Com o foco de fortalecer o setor, Nova Veneza inicia a Semana do Turismo

As atividades se estendem até quinta-feira (18), no Teatro Municipal


- PUBLICIDADE -

A primeira edição da Semana do Turismo de Nova Veneza iniciou nesta segunda-feira (18), no Teatro Municipal. Com palestras e workshops de capacitação voltadas ao desenvolvimento do setor, as atividades irão contar com nomes importantes do turismo da região sul, como o vice-prefeito de Gramado/RS, Luiz Antônio Barbacovi e a secretária de turismo da cidade de Pomerode/SC, Gladys Dinah Sievert.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de ser uma semana de formação e troca de experiências, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca a importância dos palestrantes presentes na Semana. “O nosso município já se tornou referência em turismo na região, mas precisamos capacitar ainda mais os nossos setores e se espelhar em outros cases de sucesso. Por isso, fizemos questão de trazer pessoas qualificadas para debatermos as experiências de outras cidades”, comenta.

Na abertura, o prefeito Rogério Frigo destacou a importância de receber atividades para fortalecer o turismo regional. “Nós somos de uma região economicamente forte em diversos setores. E o turismo é uma delas, por isso precisamos preparar as nossas cidades para receber mais e cada vez melhor os visitantes. Que esta semana seja uma oportunidade para todos agregarem conhecimento e possam trocar ideias para melhorarmos a experiência de quem vem aproveitar os nossos atrativos culturais, gastronômicos e naturais”, afirma.

Ainda nesta segunda-feira, a partir das 19h, terá uma mesa de debate sobre “Publicidade, Propaganda e Sinalização: como planejar”, sendo conduzida pela Secretária de Pomerode. Na terça-feira (19), além das palestras, será realizado um workshop, de forma presencial, voltado aos profissionais em atendimento, das 14h às 17h.Todas as palestras e workshops presenciais irão ocorrer no Teatro Municipal de Nova Veneza, já alguns workshops ocorrem de forma online, precisando se inscrever pelo e-mail da Secretaria: turismo@novaveneza.sc.gov.br

Confira a programação completa:

Segunda-feira (18) – Presencial:

19h às 21h30: Mesa de Debate, pensando a cidade: Publicidade, Propaganda e Sinalização: Como planejar?

Terça-feira (19) – Presencial:

18h às 19h: Palestra sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura

19h30 às 21h: Palestra sobre tendências no turismo pós-pandemia

Terça-feira (19) – Workshop Presencial:

14h às 17h30: Workshop presencial: Hospitalidade, a magia do atendimento – Limite de 30 pessoas

Quarta-feira (20) – Presencial:

19h às 20h30: Palestra sobre excelência no atendimento

Quarta-feira (20) – Online via Meet:

15h: Relacionamento com agências e operadoras de turismo – Online Via Meet

15h: Roteirização – Online Via Meet

Quinta-feira (21) – Presencial:

19h às 21h: Palestra sobre gestão pública em cidades turísticas: A experiência de Gramado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.