29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Estudantes de Treviso conhecem estação de tratamento da água

Para aprender na prática o conteúdo apresentado em sala de aula, a turma do 4º ano da Escola Professora Maria Brogni esteve na manhã desta sexta-feira, dia 9, na Estação de Tratamento da Água (ETA) do Samae de Treviso. Segundo a professora Rosicler Nesi Levati, o ciclo da água é o conteúdo abordado na disciplina de ciências.

“A gente busca de onde vem a água que os munícipes usam e como procede todas as etapas do tratamento até a distribuição para a população. A gente veio para aprender na prática, porque a apostila é de um jeito, mas é tão pertinho que não custa ver como funciona todo o processo”, disse.

As etapas de captação, armazenamento, filtragem, tratamento e distribuição da água foram apresentadas pelo diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos, e pela engenheira química, Eloiza Rossi. O laboratório da estação foi o local que mais atraiu a atenção da aluna Rafaela Rodrigues Tomazzi, de 9 anos.

“Gostei do passeio e de ver como é o laboratório para analisar a água”, contou.

Os alunos também aprenderam mais sobre a importância e a necessidade de economizar o recurso hídrico. Na próxima semana, a atividade será realizada com o grupo A da unidade.

Últimas