Estudantes de Treviso conhecem estação de tratamento da água

A turma do 4º ano da Escola Professora Maria Brogni esteve na manhã desta sexta-feira, dia 9, na Estação de Tratamento da Água (ETA) do Samae

Foto: Divulgação/ Rafaela Maffioletti
- PUBLICIDADE -

Para aprender na prática o conteúdo apresentado em sala de aula, a turma do 4º ano da Escola Professora Maria Brogni esteve na manhã desta sexta-feira, dia 9, na Estação de Tratamento da Água (ETA) do Samae de Treviso. Segundo a professora Rosicler Nesi Levati, o ciclo da água é o conteúdo abordado na disciplina de ciências.

“A gente busca de onde vem a água que os munícipes usam e como procede todas as etapas do tratamento até a distribuição para a população. A gente veio para aprender na prática, porque a apostila é de um jeito, mas é tão pertinho que não custa ver como funciona todo o processo”, disse.

- PUBLICIDADE -

As etapas de captação, armazenamento, filtragem, tratamento e distribuição da água foram apresentadas pelo diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos, e pela engenheira química, Eloiza Rossi. O laboratório da estação foi o local que mais atraiu a atenção da aluna Rafaela Rodrigues Tomazzi, de 9 anos.

“Gostei do passeio e de ver como é o laboratório para analisar a água”, contou.

Os alunos também aprenderam mais sobre a importância e a necessidade de economizar o recurso hídrico. Na próxima semana, a atividade será realizada com o grupo A da unidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.