14 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Caravaggio: A partida que vale o acesso

Tiago Monte

Camboriú

O jogo mais importante da história do Caravaggio acontece neste domingo, a partir das 15 horas, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. O Azulão da Montanha visita o Itajaí e precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na Série B do Catarinense de 2022. “É um jogo histórico para o clube. Já na primeira temporada como profissional, o clube está vivendo esse momento de poder conquistar o acesso”, diz o atacante Marcel Emerim, o artilheiro da competição com seis gols marcados em sete partidas.

O time de Nova Veneza tem 18 pontos e lidera a Terceirona. O adversário vem logo a seguir com 15 pontos. O terceiro colocado é o Blumenau com a mesma pontuação do Itajaí. Esse será o último jogo na primeira fase da Série C. Na 9ª rodada, o Azulão folga. Desta forma, caso empate ou perca, o Caravaggio precisará torcer contra os adversários na última rodada. “É uma semana decisiva, como vem sendo todas as outras, pois o campeonato de pontos corridos não permite erros. Estamos trabalhando no mesmo foco, na mesma pegada, para chegar no domingo e conseguir a vitória e o acesso”, destaca Marcel.

O atacante destaca ainda que a campanha positiva do Azulão na Série C não o surpreende. “Surpreender, não. Eu estou aqui desde o começo do projeto, faz uns três ou quatro meses, e as coisas estão sendo feitas da forma correta, da melhor maneira, entre a direção e jogadores. Não tem como dar errado, então, eu já sabia que o projeto seria vencedor desde o começo”, pontua.

Objetivo maior é a vaga na Segundona

Marcel está feliz por ser o artilheiro da Terceira Divisão do Catarinense, mas reforça que o objetivo principal é ter o acesso com o clube. Mesmo assim, ele não nega que ficaria feliz em ser o maior marcador da competição. “É uma sensação muito boa. Estou muito feliz pelo momento, ainda mais por estar vivendo isso, nesse clube que eu tenho um carinho imenso. Então, estou muito feliz, mas, primeiramente, temos um objetivo, que é o acesso, então vamos focar nisso para conseguir esse objetivo. Se, por consequência, vier a artilharia, vou ficar muito feliz também”, ressalta.

O atacante espera uma partida com alto grau de dificuldade contra o Itajaí, que tem o mesmo número de gols marcados e sofridos do que o Caravaggio. A estratégia do Azulão será a mesma das partidas anteriores: atacar o adversário desde o inicio. “É um jogo difícil, complicado, contra uma equipe que está brigando diretamente com a gente, mas eu acho que vamos fazer o que fizemos durante todo o campeonato: procurar atacar o adversário a todo momento, desde o início do jogo. O professor sempre fala que temos que jogar o que estamos treinando. Vamos tentar fazer um bom jogo para conseguir a vitória e trazer o acesso para o Caravaggio”, comenta.

Sensação única para um dos mais antigos do elenco

Marcel Emerim é um dos remanescentes do período de futebol não-profissional do Caravaggio. Assim, esse momento positivo deixa o jogador ainda mais empolgado. “Desde quando o clube conversou comigo para entrar no projeto, a gente sabia que era algo ousado para já buscar o acesso no primeiro ano. Vem dando tudo certo desde o começo. Tivemos apenas uma derrota em sete jogos e acredito que vamos fazer de tudo para que o acesso não escape. Vai ser inédito para o clube e para a comunidade”, comenta.

O atacante ressalta a seriedade do projeto do Azulão da Montanha. “É uma sensação única para mim e para o elenco todo. No primeiro ano do clube no profissional, a gente fica muito feliz porque sabemos que tudo foi feito corretamente. Eu fico muito feliz e honrado, pois estou no clube há alguns anos e posso buscar coisas grandes no clube”, finaliza.

Últimas