15.9 C
Criciúma
sábado, setembro 5, 2026

CDL celebra 60 anos homenageando lideranças que marcaram sua trajetória

Evento marcou o reconhecimento a lideranças, colaboradores e empresários que contribuíram para a trajetória da entidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma celebrou, nesta sexta-feira, 04, seus 60 anos de atuação com uma solenidade marcada por homenagens, reconhecimento e gratidão às pessoas que ajudaram a construir a história da entidade. O evento reuniu empresários, autoridades, associados e representantes da comunidade, entre eles o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, para celebrar a trajetória de uma instituição que acompanha o desenvolvimento econômico do município desde 1966.

“Completar 60 anos é um marco que nos enche de orgulho. Esta trajetória foi construída por muitas pessoas que acreditaram na força do associativismo e contribuíram para tornar a CDL uma entidade representativa, respeitada e comprometida com o desenvolvimento de Criciúma. Hoje celebramos não apenas a trajetória da instituição, mas também o legado de todos que fizeram parte dessa caminhada”, destaca Andréa Gazzola Salvalaggio, presidente da CDL de Criciúma.

Um dos momentos mais significativos da solenidade foi a homenagem prestada a ex-presidentes que contribuíram para o fortalecimento da entidade em diferentes períodos de sua história. Foram reconhecidos Júlio Apolônio Wessler, presidente nas gestões de 1982, 1983 e 1984; José Sérgio Búrigo, que esteve à frente da CDL entre 1997 e 2000; Tiago Colonetti Marangoni, responsável pela gestão nos anos de 2021 e 2022; e André Luiz Santiago de Castro, presidente da entidade entre 2023 e 2024.

Além das lideranças empresariais, a CDL também prestou uma homenagem especial à colaboradora Maricelma Vieira Campos, funcionária mais antiga da entidade. Integrante da equipe desde 1991, ela acompanhou diferentes fases da instituição.

“Quando entrei na CDL, em 1991, não imaginava que construiria aqui grande parte da minha trajetória profissional. Este foi o meu primeiro emprego e, ao longo dos anos, acompanhei muitas transformações, diferentes gestões e conheci pessoas que deixaram sua marca na entidade. Por isso, receber esta homenagem tem um significado muito especial. Sou grata por fazer parte dessa caminhada e por todo o aprendizado que a entidade me proporcionou”, afirma Maricelma.

A programação contou ainda com um momento de fé e reflexão por meio da bênção conduzida pelo padre Carlos Della, destacando os valores de união e gratidão que marcaram a celebração. Os convidados também acompanharam uma apresentação especial do Coral do Bairro da Juventude, que emocionou o público e trouxe ainda mais significado à comemoração.

Últimas