26.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Direção da Afasc inaugura quadra coberta no Parque das Nações

A obra que possui cobertura metálica de 640 m² e altura de 8 metros, oferece um espaço amplo e versátil, ideal para uma variedade de atividades esportivas

Os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) que participam da oficina de vôlei e participantes do Programa Afasc Ritmo e Saúde, ganharam mais um espaço para realizar suas atividades físicas. No fim da tarde desta-sexta-feira (1º), a direção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma realizou a entrega da Quadra Coberta Afasc, que está anexa ao Parque das Nações.

Segundo a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a associação tem o compromisso de envolver as práticas esportivas nos serviços desenvolvidos pelos seus departamentos, mas para isso, é importante ter espaços adequados. “É uma alegria imensa poder realizar essa entrega para os participantes do Serviço do Idoso e do Ritmo e Saúde, ao mesmo tempo em que beneficiamos toda a comunidade, que acabam de ganhar um espaço que irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática de esportes e vai permitir que mesmo nos dias chuvosos, eles estejam realizando suas atividades”, comenta.

A obra que possui cobertura metálica de 640 m² e altura de 8 metros, oferece um espaço amplo e versátil, ideal para uma variedade de atividades esportivas, físicas e recreativas, foi realizada através de emenda parlamentar do deputado estadual, Julio Garcia, que esteve no evento, acompanhado do prefeito Clesio Salvaro, do vice-prefeito, Ricardo Fabris, do secretário geral, Arleu da Silveira, vereadores, membros da Administração Municipal e direção da Afasc.

“Ver uma obra bonita, bem feita e construída com esmero, é o nosso desejo. Esse é o papel do poder público, fazer as coisas para que a população tenha mais qualidade de vida. A Afasc tem desenvolvido um lindo papel na vida das pessoas de Criciúma. Em nenhuma cidade do Estado, existe um trabalho e uma estrutura que oferta lazer e bem estar as pessoas da melhor idade, as participantes do Ritmo e Saúde e para toda comunidade”, ressalta o deputado.

Para o prefeito, a obra entrega no fim da tarde dessa sexta-feira, é a materialização da eficiência da aplicação dos recursos. “A aplicação dos 250 mil nesse espaço, vai mudar para melhor a vida das pessoas. O dinheiro público bem investido, vai ajudar todos os serviços da Afasc, desde a criança ao idoso. Na vida há um dia para pedir, e outro para agradecer. Hoje foi o dia de dizer muito obrigado para o deputado Julio, pelo olhar carinhoso que tem para com a nossa cidade, por acreditar no nosso Governo. Obrigado a todas as pessoas que participam das atividades da Afasc, e fazem dessa história de amor ao próximo, um lindo legado”, destaca Salvaro.

Para marcar a inauguração da quadra, o prefeito Clesio e o deputado Julio, acompanhados de alguns idosos, participaram da primeira partida de vôlei realizada no espaço. Na sequência, a equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde, realizou sua primeira aula no novo ambiente.

Últimas