Criciúma é campeã brasileira de handebol feminino júnior

Título foi conquistado nesse sábado (24), em Torres

Criciúma conquistou nesse sábado (24), em Torres (RS), o Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol Feminino. O título veio com uma vitória de 19 a 18 sobre a forte equipe de Pinheiros (SP).

Com o título, Criciúma consolida uma trajetória vitoriosa de cinco temporadas consecutivas nessa competição: vice-campeã em 2022, campeã em 2023, vice-campeã em 2024, terceiro lugar em 2025 e mais uma vez campeã em 2026.

Para reaver esse troféu, as meninas da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma enfrentaram dificuldades na reta final do campeonato. O jogo contra Pinheiros exigiu concentração, superação e técnica durante três horas.

A chuva intensa causou transtornos na quadra durante o primeiro tempo, quando o placar marcava 7 a 5 para o Pinheiros, e as equipes precisaram esperar cerca de 1h para retomar o jogo. A equipe adversária terminou o primeiro tempo com 11 a 9, mas Criciúma se recuperou, buscou o empate e garantiu o título em uma virada heróica nos minutos finais, fechando o placar por 19 a 18.

“Foi um jogo bastante difícil, pois o Pinheiros se mantinha em vantagem na segunda etapa e chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas conseguimos virar e manter uma sequência vitoriosa de cinco temporadas sempre no pódio”, disse o técnico Lucas Custódio.

Além do título, Criciúma ficou com três destaques individuais no campeonato: Samanta Oliveira (melhor armadora), Melysse Araújo (melhor goleira) e Lucas Custódio (melhor técnico).

Últimas