13.2 C
Criciúma
quarta-feira, setembro 23, 2026

Polícia prende casal por extorsão que resultou na morte de homem

Durante os interrogatórios, ambos confessaram a participação no crime

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Passo de Torres e da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Rosa do Sul, prendeu em flagrante um casal suspeito de envolvimento na morte de um homem, ocorrida no município de Passo de Torres. Os dois foram autuados pelos crimes de extorsão com resultado morte e furto do veículo da vítima.

A PCSC foi acionada na manhã desta quarta-feira (23/09), após o registro de uma ocorrência de morte violenta. O corpo de um homem foi encontrado na residência de uma mulher. A Polícia Científica esteve na residência da suspeita, onde realizou os procedimentos periciais necessários.

Durante as investigações, a Polícia Civil realizou a oitiva de testemunhas e, com base nas informações colhidas, iniciou diligências para localizar o veículo da vítima, que havia sido dado como desaparecido no município de Torres, no Rio Grande do Sul.

Após levantamentos, o automóvel foi localizado estacionado no Centro de Garopaba, na posse de um casal. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba para os procedimentos legais.

Durante os interrogatórios, ambos confessaram a participação no crime. Conforme apurado até o momento, a vítima teria sido atraída por meio da internet para um encontro com a mulher, ocasião em que houve tentativa de extorsão. Ao perceber a situação, o homem teria começado a gritar por socorro, momento em que foi atingido por um golpe de faca na região do pescoço, que resultou em sua morte.

Diante dos elementos colhidos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o casal pelos crimes de extorsão com resultado morte e furto do veículo da vítima. Os presos permanecem à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Praia Grande e da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime.

Últimas