Uma criança foi encontrada sozinha e em estado de pânico em um apartamento no bairro Pinheirinho, em Criciúma, na noite deste sábado, dia 5. A ocorrência de abandono de incapaz foi atendida pela Polícia Militar por volta das 18h20, após moradores acionarem a guarnição ao perceberem a situação.
Conforme a PM, a criança estava sozinha no imóvel, gritando e demonstrando desespero na sacada da edificação. No local, os policiais constataram que ela estava em estado de pânico por permanecer sem a companhia de um responsável.
Segundo o relato repassado à guarnição, os pais, de 34 e 29 anos, estavam participando de uma festa no clube União Operária e haviam deixado a criança sozinha no apartamento.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. A criança ficou sob os cuidados de uma familiar.
O casal recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



