11 C
Criciúma
quarta-feira, setembro 23, 2026

Bombeiros usam 4 mil litros de água para combater fogo em edícula

Atendimento foi na noite desta sexta-feira

Os bombeiros de Içara e Forquilhinha foram acionados na noite desta sexta-feira, 01, para atender uma ocorrência de incêndio em Criciúma. O registro foi na Imigrante João Cechinelli, na Quarta Linha, por volta das 20h40.

O espaço era de madeira com área aproximada de 25 metros quadrados, utilizada como depósito, armazenamento de ferramentas e documentos, além da realização de atividades em geral. No momento da chegada das guarnições das OBM de Içara e Forquilhinha, o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo, com todo o ambiente já tomado pelas chamas.

Ao chegar no local, constatou-se que a energia elétrica já se encontrava desligada pelo proprietário, que estava presente. Foi montado o estabelecimento de linhas de ataque com dois lances de mangueira efetuando combate direto às chamas, seguido de ações de rescaldo, com revolvimento de materiais combustíveis e resfriamento de superfícies aquecidas, a fim de evitar reignição.

Para a extinção e rescaldo, foram empregados aproximadamente 4 mil litros de água. A guarnição atuou utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamento de proteção respiratória (EPR), garantindo a segurança operacional durante toda a intervenção. Não houve registro de vítimas. Após a completa extinção dos focos e mitigação dos riscos, o local foi deixado em segurança e a ocorrência encerrada.

Últimas