Marrecos são resgatados pela PRF na BR-101, em Tubarão

Mãe ave e nove filhotes caminhavam junto à mureta e estavam expostos ao fluxo de veículos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resgataram na tarde desta segunda-feira, 23, uma mãe marreco e seus nove filhotes, na BR-101, em Tubarão. Segundo oficiais, as aves caminhavam junto à mureta que divide as pistas e estavam expostas ao fluxo de veículos.

Para que os animais fossem resgatados com segurança, os policiais precisaram interromper o trânsito momentaneamente, para evitar que a tentativa de travessia terminasse em um atropelo.

O trecho de onde os marrecos foram retirados é um dos mais movimentados de Santa Catarina. O volume médio de veículos é estipulado em 50 mil por dia. Pelo local também costumam circular carretas de grande porte, que podem transportar até 70 toneladas.

Após serem retirados da estrada, a mãe e os nove filhotes da espécie irerê foram levados até o Complexo Médico Veterinário da Unisul, em Tubarão. As aves foram entregues à coordenação da unidade para passar por exames e avaliação veterinária.

Vídeo: Divulgação PRF
Vídeo: Divulgação PRF

Últimas