Uma casa terapêutica foi interditada na manhã desta sexta-feira em Criciúma. O local foi vistoriado pela Vigilância Sanitária de Criciúma, por integrantes da Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Saúde.
Várias irregularidades foram encontradas no local como comida vencida, comida podre, ratos e outras irregularidades que estavam deixando os internos em situação de risco. “Existia muita coisa errada”, esclareceu o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Criciúma Júlio Zavadil.
Segundo ele, a Polícia Militar precisou ser acionada devida a resistência e as ameaças de agressão por parte dos administradores do local. Segundo o presidente do Conselho de Saúde, os cartões dos internos também estavam com os administradores.
Zavadil informou que para não prejudicar os internos em tratamento, a Administração Municipal fez o encaminhamento para outros Centros Terapêuticos que possuem convênios com a Prefeitura de Criciúma. Para voltar a funcionar, a casa terapêutica terá que fazer algumas adequações. Lembrando que os convênios existentes com a instituição foram cancelados.