Acidente na SC-370 provoca morte de motociclista

Ocorrência foi registrada na noite de ontem em Urubici

Na noite de ontem (02), um grave acidente de trânsito foi registrado no km 88 da SC-370, em Urubici, resultando na morte de um motociclista. O sinistro ocorreu por volta das 21h e envolveu dois veículos: uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de Lages, e um GM Corsa Hatch, de Urubici.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a colisão aconteceu na pista por onde transitava o GM Corsa, que também deixou marcas no guard-rail devido ao impacto. O motociclista, um homem de 31 anos, foi arremessado a cerca de 15 metros do ponto de colisão e levado ao hospital pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do GM Corsa, um homem de 32 anos, foi ao hospital de carona com um desconhecido após o acidente. Ele apresentava um corte na cabeça, causado pela batida no para-brisa do veículo, mas o teste de bafômetro realizado no hospital não apontou consumo de álcool.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou apenas a motocicleta, que estava em um barranco, já que o carro havia sido retirado por um guincho antes da chegada das autoridades. Moradores da região informaram que o GM Corsa foi removido rapidamente, impossibilitando uma análise mais detalhada de sua posição final e dos danos.

O condutor do GM Corsa relatou às autoridades que transitava em sua via quando a motocicleta realizou uma curva muito aberta, tornando inevitável a colisão. No entanto, por se tratar de um trecho de baixo movimento, não houve testemunhas para confirmar o relato.

A pista estava seca no momento do acidente, e não foram encontrados sinais de frenagem. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram informadas, mas, devido ao estado de saúde do motorista do Corsa, ele não foi conduzido à delegacia naquele momento, permanecendo sob observação no hospital.

Últimas