19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Durante operação, PM e DIC prendem cinco pessoas em Araranguá

Ação conjunta aconteceu na manhã desta quarta-feira

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, dia 10, após uma operação (denominada “Bela Vista”) do 19° Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), em Araranguá. A ação visava cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados, resultando na apreensão de um revólver calibre 38, 29 munições, dois celulares, dois rádios de comunicação, além de uma algema, encontrada na casa em que um suspeito de 26 foi preso, por tentativa de homicídio.

Em outros três locais, a PM também cumpriu um mandado de recaptura de foragido do sistema prisional de Tubarão, apreendeu dois celulares e confeccionou um termo circunstanciado por posse de crack.

Ao total, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram a prisão de cinco pessoas, sendo três delas por envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada em Araranguá. Além disso, um dos presos recebeu um mandado de recaptura, e outro foi flagrado pela PC com porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas durante a operação.

Últimas