14.3 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

UniSatc abre matrículas para o segundo semestre de 2024

Primeiro semestre de forma gratuita está entre os diferenciais

O Centro Universitário UniSatc está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2024. A instituição facilitou o acesso aos cursos de graduação para os novos acadêmicos, oferecendo matrículas gratuitas e também a possibilidade de fazer o primeiro semestre sem pagar nada. Há vagas para os cursos nas áreas da comunicação, engenharias, negócios e tecnologias.

O programa Matrícula Comunitária é mais um benefício estudantil oferecido pela instituição e visa facilitar a matrícula de alunos, especialmente aqueles provenientes de escolas públicas. De acordo com Jovani Castelan, pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, a Matrícula Comunitária foi pensada para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

“A gente elaborou essa forma de ingresso, principalmente pensando nos alunos de escola pública, que muitas vezes, não têm a condição de pagar nem mesmo a matrícula. Não é exclusivo para quem é de escola pública, todos podem se inscrever, mas o programa foi pensado dessa forma”, explicou Castelan.

O programa Matrícula Comunitária utiliza os mesmos critérios do Programa Universidade Gratuita (UG), antecipando-se à inscrição no site do governo. Para cumprir o critério de estar matriculado, o programa da UniSatc serve como uma etapa inicial. Os alunos que optarem pela Matrícula Comunitária se comprometem a fazer a inscrição no Universidade Gratuita assim que o processo for aberto, visando obter uma bolsa de estudos integral de 100%.

Aqueles que se inscreverem pelo site da Satc, através do sistema de matrícula online, terão o primeiro semestre garantido de forma gratuita. Isso, entretanto, está condicionado ao compromisso do aluno de se inscrever posteriormente no Programa Universidade Gratuita. Ao fazer isso, o estudante confirma que atende aos requisitos do UG, garantindo, assim, o benefício da gratuidade.

Estão com vagas abertas os cursos de Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As vagas através do programa Matrícula Comunitária são limitadas por curso. Por isso, é essencial que o acadêmico interessado entre em contato e faça sua matrícula online.

Últimas