19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

A cada nascimento Hospital São José promoverá o plantio de uma árvore

Projeto Raízes, em Criciúma, visa promover educação socioambiental entre as famílias

Criciúma

Difícil encontrar alguém que ainda não tenha planejado o seu futuro, ou o futuro de quem mais ama. Foi pensando neste propósito, de cuidar do futuro das próximas gerações, que o Hospital São José (HSJosé) criou o Projeto Raízes. Por meio da iniciativa, a cada nascimento realizado na Instituição, o HSJosé se compromete a plantar uma árvore em área de reflorestamento. 

É uma forma de reforçar o valor socioambiental da instituição e repassá-lo ao futuro, por meio de quem nasce no hospital. “O projeto tem como objetivo neutralizar as emissões de carbono da Instituição e conscientizar as famílias dos bebês nascidos no Hospital São José a práticas sustentáveis e influenciar parceiros/fornecedores à mitigação de impactos ambientais em seus processos”, explica a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do HSJosé, Franciani Sandrini Angulski.

De acordo com Franciani, neste projeto, o HSJosé conta com a parceira da Empresa Librelato, que fará a doação das mudas. “O bebê que nasce aqui no HSJosé, já sai construindo o seu futuro. E esse é também o nosso compromisso com o meio ambiente e as futuras gerações”, garante Franciani.

Últimas