12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Junho Verde: pneus são recolhidos em Morro da Fumaça

Atividades são preparatórias para o IV Cicloturismo, previsto para ocorrer no próximo domingo e reunir cerca de 700 atletas

Engajadas com as ações voltadas à preservação ambiental ativas na cidade, as equipes da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Morro da Fumaça e do grupo Equipinga, realizaram uma ação conjunta para o recolhimento de pneus nas trilhas antigas utilizadas para a prática de ciclismo no município.

Durante o mutirão, foram retirados da natureza, aproximadamente, 80 pneus inservíveis. “Foi uma mobilização muito bacana, todos os envolvidos abraçaram a causa ambiental e estão comprometidos em fazer o melhor. Desde que idealizamos o primeiro evento de Cicloturismo em Morro da Fumaça, o uso de pneus foi abolido e utilizamos somente placas, que não agridem o meio ambiente”, destaca o coordenador de Esporte, Calos Sweder.

A ação é uma das atividades preparatórias para o IV Cicloturismo de Morro da Fumaça, previsto para ocorrer no próximo domingo, dia 16 de junho, que deve reunir aproximadamente 700 atletas. O evento é uma realização da FME e do grupo Equipinga. “Neste mês, Junho Verde, o olhar está voltado para o cuidado com o nosso planeta, e o ciclismo está muito conectado com essa questão, visto que é um meio de transporte sustentável, que não agride o meio ambiente. Recolhemos um número considerável de pneus e todo esse material foi entregue a Fumaf [Fundação Municipal de Meio Ambiente] para que tenha a destinação correta”, pontua Diego Marques Frasson, presidente do Equipinga.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 10, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas