12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Empreendedores vão receber apoio do Colearning Satc para lançar startup

Equipe vencedora do "Fábrica de Ideias" terá mentorias e recursos para transformar o projeto em um negócio real

O Colearning Satc dará suporte para a equipe vencedora do ‘Fábrica de Ideias’ implementar o negócio criado durante o evento. Os estudantes dos cursos técnicos da instituição terão a oportunidade de transformar a ideia em uma startup real, utilizando o espaço físico e recebendo a assessoria e as mentorias oferecidas pela incubadora. As atividades estão previstas para iniciar, oficialmente, na sexta-feira, 7 de junho.

A equipe vencedora do ‘Fábrica de Ideias’ deste ano, Astral, apresentou a proposta de criar a Tudo em Ordem, uma startup voltada para a prestação de serviços gerais. Os responsáveis pela ideia foram convidados pela incubadora da Satc para conhecer o processo de incubação e a metodologia utilizada no ambiente. A host da incubadora, Carol Paris, destacou a importância do suporte oferecido para os novos empreendedores.

“O suporte de uma incubadora de startups é crucial para transformar ideias em negócios bem-sucedidos, oferecendo recursos como espaço de trabalho, mentoria, capacitação e facilitando o acesso a investimentos. Além disso, o Colearning promove um ambiente colaborativo que estimula a inovação, mitigando riscos e aumentando significativamente as chances de sucesso das empresas”, ressaltou.

Com a assessoria recebida, a equipe poderá dar os primeiros passos da empresa e atrair os primeiros clientes. Ao final de 2024, a equipe técnica do Colearning avaliará o progresso do negócio para determinar se ele tem condições de continuar crescendo.

Incentivo ao empreendedorismo

A Satc promove o empreendedorismo em todas as suas áreas de atuação e oferece suporte para aqueles interessados em seguir esse caminho. Foi com esse intuito que realizou, durante a Semana Tecnológica, mais uma edição do projeto ‘Fábrica de Ideias’. Mais de 260 alunos participaram dos dois dias de evento, onde foram desenvolvidas 13 ideias de startups em diversos setores, com a mentoria dos professores.

Com o tema ‘Era dos Prodígios’, o projeto incentivou os alunos a encontrarem soluções para problemas do mercado. Segundo o coordenador dos Cursos Técnicos da Satc, Adelor Felipe da Costa, durante a formação, os alunos participam de diferentes atividades que os tornam aptos a encontrar soluções inovadoras para enfrentar desafios reais.

“Um dos pilares do nosso ensino é o incentivo ao empreendedorismo. Entendemos que o mercado de trabalho atual valoriza não apenas o conhecimento técnico, mas também a capacidade de inovar e criar novas oportunidades. Por isso, nossos cursos incluem práticas e atividades que estimulam o pensamento crítico, a criatividade e a iniciativa empreendedora”, finalizou.

Últimas