17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Tigre: Yerson Candelo está de saída; Barcia é multado por indisciplina

Criciúma irá receber um valor (não divulgado) para a transferência do ala colombiano para o América de Cali, da Colômbia. O meia uruguaio teve multas em seu contrato, sem afastamento do elenco

O ala-direito colombiano Yerson Candelo, de 32 anos, não segue no Criciúma para o restante do ano. O atleta está de saída para o América de Cali, da Colômbia. O meia uruguaio Baltasar Barcia, de 23 anos, teve uma multa em seu salário, devido a um caso de indisciplina.

O gerente de futebol da equipe carvoeira, Alex Brasil, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 27, onde explicou os casos.

“Realizamos um acordo muito bom para o clube, o Candelo estava insatisfeito pelo fato de não estar atuando muito. Houve uma proposta do país dele [América de Cali], com maior tempo de contrato. Nós fizemos um grande negócio para o clube, e por isso liberamos ele”, explicou Alex Brasil.

Sobre o meio-campista uruguaio de 23 anos, Baltasar Barcia, o gerente contou que teve conversas duras com o atleta e decidiu multá-lo. “Em relação ao seu comportamento, ele está multado, em seus vencimentos, em seu contrato. Nós queremos apenas jogadores que queiram vestir a camisa do Criciúma. Sabemos da qualidade do Barcia, e aguardamos os próximos passos, em cima daquilo que nós fizemos”, explicou.

Sobre o ala colombiano, o gerente de futebol afirmou que o Tigre irá receber um valor referente a negociação com o clube colombiano, mas que é uma questão interna.

“Estamos no mercado analisando [possíveis reforços], para melhorar cada vez mais o nosso plantel”, respondeu o gerente de futebol, Alex Brasil, quando questionado sobre a janela de transferências do meio do ano.

Últimas