17.6 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

154 anos de Tubarão: Catedral celebra aniversário da cidade nesta segunda

A missa será presidida pelo bispo Dom Adilson Pedro Busin e por outros padres

Uma atração especial e dedicada à fé vai fazer parte da programação de aniversário dos 154 anos de Tubarão. Uma missa na Catedral Diocesana vai ser celebrada às 19h desta segunda-feira, dia 27.

A missa será presidida pelo bispo Dom Adilson Pedro Busin e outros padres, de diversas paróquias. O prefeito Jairo Cascaes e o vice-prefeito Moisés Nunes, além de outros gestores da prefeitura irão prestigiar a celebração.

“Vamos rezar especialmente pela nossa cidade, agradecendo a Deus pela história, pelas pessoas que trabalharam e trabalham pelo bem da nossa cidade. E é uma missa que faz muito sentido, pois a paróquia da Catedral é mais antiga que a própria municipalidade. Também é uma forma de estarmos conectados com a nossa história, com a vida do nosso povo”, destaca o padre Eduardo Rocha.

Também nessa missa de aniversário do município serão direcionadas orações a toda a população do Rio Grande do Sul, atingida pelas enchentes.

Cada paróquia de Tubarão adotou uma paróquia gaúcha, como forma de ajudar. Diversos voluntários da comunidade católica estão no estado gaúcho, prestando diversos tipos de ações no enfrentamento dessa tragédia.

Via Portal Sul Agora

Últimas