14 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Oitenta anos de tradição em Içara

Barão do Rio Branco, histórico clube do bairro Aurora, chega às oito décadas de história no futebol

Içara
esporte@tnsul.com

O Barão do Rio Branco completou ontem, dia 6, 80 anos de história. O clube é faz parte da tradição do bairro Aurora, a antiga Mineração, em Içara. O Barão celebra uma jornada marcada por importantes conquistas e uma forte ligação com a comunidade que o viu nascer.

De acordo com o presidente do clube, Guierone Alaor Luciano, desde a fundação, em 1944, o Barão do Rio Branco escreveu páginas memoráveis no cenário esportivo regional, erguendo troféus, inspirando gerações de atletas, e reunindo famílias inteiras na condição de torcedores.

NOVA CAMISETA

Ele relata que, para marcar esta data tão simbólica, o clube tem uma programação especial. No mês de maio, será lançada a camisa Carvoeira do Barão, uma homenagem aos mineiros fundadores que deram vida à instituição. “Essa camisa é mais que um uniforme, ela simboliza a tradição do Barão, fortalece a identidade que só se fortaleceu ao longo dos anos”, resume.

Segundo Guierone, para o mês de junho um encontro de gerações está sendo programado. “Um almoço será realizado no salão da igreja do bairro Aurora, reunindo sócios, ex-jogadores, dirigentes e todos aqueles que contribuíram para escrever a história do Barão do Rio Branco. Será um momento de reencontros, recordações e gratidão, onde cada passo dado pelo clube será celebrado com emoção e orgulho”, pontua o presidente.

Retorno à Série B do Regional da Larm

Guierone destaca ainda que, após 11 anos afastado do cenário competitivo da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), na Série B, o Barão do Rio Branco retorna com força total, determinado a deixar sua marca mais uma vez. “Será um importante retorno. Acreditamos que não vai faltar garra, superação e o espírito de grupo que sempre guiou nosso time”, comenta.

AMISTOSO

Ainda na lista de prioridades, para comemorar os 80 anos do clube, está um amistoso especial com a equipe do Carlos Renaux, de Brusque, para relembrar a inauguração do estádio da Colina, em 1965. O local agora pertence ao governo do município, com concessão ao Barão do Rio Branco, e, em um gesto de compromisso com o desenvolvimento do esporte local, o poder público realizará reformas e melhorias nos próximos meses, preparando o cenário para este histórico confronto.

Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 7, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas