13.7 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Flamengo precisa vencer no Chile

Rubro-Negro está na segunda posição do grupo E na Libertadores

Coquimbo/Chile
esporte@tnsul.com

Depois da derrota por 2 a 1 para o líder Bolívar na rodada anterior da Libertadores, o Flamengo se manteve em segundo lugar no Grupo E, graças à derrota do Millonarios, mas chega pressionado para enfrentar o Palestino, que tem só um ponto a menos que o Rubro-Negro. A partida acontece hoje, a partir das 21 horas, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso.

Arrascaeta é desfalque para o duelo no Chile. Embora tenha viajado para São Paulo juntamente com a delegação para a partida contra o Bragantino, o meia ainda está em processo de transição física e seguirá a recuperação no Rio de Janeiro. Havia remota chance de ele jogar contra o Palestino, mas, mesmo ciente disso, Arrascaeta fez questão de estar com o grupo e participou dos treinamentos em Atibaia, no sábado, e no CT do Corinthians, no domingo.

Arrascaeta se recupera de pequena lesão sofrida sofrida no músculo posterior da coxa direita contra o Botafogo, no último 28. Além de Arrasca, voltaram para o Rio o centroavante Carlinhos, o atacante Werton e o zagueiro Cleiton. Descartado para os duelos com Bragantino e Palestino devido a um torção no tornozelo esquerdo, Erick Pulgar ficou no Rio de Janeiro.

Everton Cebolinha deve retornar

O técnico Tite encerrou a preparação em solo chileno, onde comandou o trabalho no Complexo Las Rosa, CT do Coquimbo Unido, clube da Primeira Divisão do país. E o comandante do Flamengo deve ter um reforço: recuperado de lesão na panturrilha direita, Everton Cebolinha viajou com o grupo.

A estabilidade que o Flamengo tinha no início da temporada se esvaiu com o início do Brasileiro e da Libertadores. Nos últimos cinco jogos, os rubro-negros venceram apenas um, empataram dois e perderam outro dois. O período compreende justamente o recorte em que Everton Cebolinha esteve ausente.

Enquanto o Flamengo vem de um empate em 1 a 1 com o Bragantino, o Palestino venceu o lanterna Copiapó por 3 a 1. no Chileno.

Últimas