18.6 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Grêmio tem uma decisão na Argentina

Com duas derrotas, time precisa vencer para seguir vivo na Libertadores

La Plata/Argentina
esporte@tnsul.com

O Grêmio tem uma decisão, hoje, já na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após perder para The Strongest, na Bolívia, e Huachipato, do Chile, em Porto Alegre, o time treinado por Renato Gaúcho precisa vencer o Estudiantes, na Argentina, a partir das 19 horas, para seguir com chances de se classificar em primeiro lugar da chave. Caso empate, o clube não estará eliminado, mas diminuirá a chance de seguir adiante. Se perder, o Grêmio praticamente dá adeus à competição continental.

JOÃO PEDRO GALVÃO

A delegação embarcou, no início da tarde de ontem, para a Argentina. Diego Costa não viajou com a delegação e segue como desfalque. Por outro lado, Pepê volta a ser opção para Renato. O centroavante de 35 anos foi ausência nas duas últimas partidas do Tricolor após sentir um problema muscular na coxa esquerda na derrota para o Vasco, na estreia pelo Brasileirão.

Com isso, João Pedro Galvão deve ganhar sequência no comando do ataque. Contestado pela torcida, o centroavante foi titular nas vitórias sobre o Athletico e Cuiabá e passou em branco nas duas partidas, mas conta com a confiança do treinador.

Provável time para a partida

As principais dúvidas na escalação estão na lateral esquerda e na ponta direita. Sem Reinaldo e Maik e com Cuiabano vendido ao Botafogo, Fábio deve ganhar a posição na defesa. Na frente, Gustavo Nunes deve ocupar o lugar de Pavon, outra baixa por lesão muscular. O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão. O confronto contra o Estudiantes ocorre no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Últimas