14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Híbrido premium nacional

A marca bávara promete que o X5 eletrificado será o carro mais sofisticado, tecnológico e potente já fabricado no continente

Texto: por Daniel Dias
Automotrix

O BMW Group anuncia a eletrificação da fábrica de Araquari (SC), a expansão das atividades de engenharia no local e o início da produção do X5 híbrido plug-in no Brasil, o primeiro premium do segmento a ser feito na América do Sul. A marca bávara promete que o X5 eletrificado será o carro mais sofisticado, tecnológico e potente já fabricado no continente, juntando-se aos modelos X1, X3, X4 e Série 3 com produção na unidade catarinense.

A versão do X5 híbrido plug-in a ser feito em Araquari será a xDrive50e, com quase 500 cavalos de potência (mais precisamente, 498 cavalos), com preço atualmente de R$ 731.950. O X5 xDrive PHEV une um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha a um elétrico, com torque acumulado de 71,4 kgfm, associado ao câmbio automático de 8 marchas e sistema de pré-embreagem para maximizar o torque em baixas rotações. De acordo com a BMW, o SUV híbrido acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Pelo Inmetro, o carro tem uma autonomia no modo 100% elétrico de 90 quilômetros.

Últimas