14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Deputada federal busca soluções para BR-101 em Brasília

Geovania de Sá (PSDB) buscou informações com o o Dnit sobre a construção de túneis no local

Em Brasília, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) está empenhada em buscar soluções para a BR-101, especialmente no trecho sul. A rodovia ficou interditada desde o último sábado, mas foi liberada parcialmente para o tráfego de veículos na manhã desta terça-feira.

Em recente reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a parlamentar buscou informações sobre os projetos e sistemas para a construção dos túneis no Morro dos Cavalos, visando levar essas questões ao Fórum Parlamentar. “É importante destacar que parte da BR-101 é concessionada pela Arteris até 2032, o que limita a intervenção do Dnit nessa área”.

Geovania destaca ainda que o projeto para a BR-101, estimado em cerca de R$ 700 milhões, é uma questão de extrema importância para a região sul de Santa Catarina. “Como representante do estado e residente da região sul, estou empenhada em buscar informações sobre a possível inclusão da construção dos túneis no Programa de Exploração Rodoviária. Caso essa previsão não esteja contemplada, vamos marcar uma reunião na ANTT para buscar esclarecimentos e, se necessário, buscar intervenção do Ministério de Transportes para solucionar a questão. O governo federal precisa dar mais atenção a Santa Catarina, um estado produtivo que contribui significativamente com os impostos do país”.

Últimas