14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Criciúma: Parceria que rende bons frutos

Anunciantes vinculam as marcas ao Tribuna de Notícias e aumentam o faturamento das empresas com vendas de qualidade

Tiago Monte

Criciúma

Em quase cinco anos de existência, o jornal Tribuna de Notícias (TN) estabeleceu parcerias valiosas com muitos anunciantes. Entre os mais antigos e fieis estão as Empresas Radar, Trentino Fiat e Trentino Ram. Para José Altair Back, diretor das Empresas Radar, o TN tem credibilidade e alcance muito grande na região Sul Catarinense, isso o motiva a vincular a marca da empresa à publicação.

 O retorno dos clientes da Viglância Radar é positivo. “Já tivemos anúncio em outros jornais antes, mas com relação ao Tribuna de Notícias, o retorno de nossos clientes é muito bom, pois temos uma pesquisa feita pela empresa e nela está constando que muitos procuram a Radar porque viram o anúncio no jornal. Isso é o que buscamos”, destaca Back.

Para o diretor, o jornal tem muita credibilidade, mesmo com muitos meios de comunicação existentes na era da tecnologia.  “O jornal tem uma história muito forte e temos muita confiança nele. Todos os dias, assim que chego à empresa, minha primeira ação é fazer a leitura do jornal, para começar o dia bem informado”, comenta Back, que, além de anunciante, também é leitor da publicação.

Entre as editorias preferidas do diretor estão Política, Polícia e Colunas Sociais. “Gosto de informação em geral. Acho que, mesmo com todos os meios digitais de informação, o jornal tem seu espaço garantido por muito tempo. O Tribuna de Notícias é um jornal sério e terá vida longa”, ressalta.

Em busca do público com mais de 40 anos

Um dos objetivos das concessionárias Trentino Fiat e Trentino Ram, através da publicidade, é atingir o público com mais de 40 anos. Anunciando no TN, o sócio diretor das empresas, Alexandre Buosi, acredita que está mais perto da meta.A gente vê como um canal interessante. O jornal impresso faz parte do cotidiano das pessoas, principalmente daquelas com mais de 40 anos”, comenta.

Com atuação forte em diversas cidades de Santa Catarina, o grupo automotivo tem hábito de anunciar em jornais. “Aqui em Criciuma e região é o único jornal que anunciamos (Tribuna de Notícias), mas, nas demais cidades que atuamos, já é praxe anunciar em jornais”, comenta Alexandre.

O retorno dos anúncios é muito positivo. Principalmente porque, para Alexandre, a leitura do jornal é quase um momento de lazer. “O impresso chega às pessoas em um momento que pode ser considerado de lazer, quando a pessoa tem mais atenção no que está lendo e, assim, com mais facilidade de perceber as publicidades. Já na internet, é tudo frenético. Tudo pisca rápido e a atenção se dispersa logo”, comenta.

A credibilidade do TN é ressaltada pelo sócio diretor das concessionárias Trentino. “Considero o Tribuna de Notícias equilibrado com a região. Ele tem credibilidade, assim como outros veículos também tem”, diz.

Documento histórico de décadas passadas

Para Alexandre, o jornal tem uma importância histórica, principalmente para fatos ocorridos há mais de 10 anos. “Há 10 anos, não tínhamos histórico na internet, então nesse período antigo, sim: é um importante documento histórico. Mas, atualmente, a internet também é capaz de armazenar bem as informações. Então, com relação às informações atuais, não é só o jornal que tem histórico”, destaca.

Além de anunciante, Alexandre também lê o jornal diariamente. “Sempre leio a editoria de esporte e também coluna social”, diz. Para ele, mesmo com o crescimento de outros meios de comunicação, como a internet, o jornal não perdeu relevância. “Muitos perderam, mas o TN não; Ele sabe exatamente a sua posição no cenário regional. Inclusive, deixo os meus parabéns a toda a equipe e à publicação por chegar aos cinco anos de existência”, finaliza.

Últimas