14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Nova Veneza: Metrô está na final da Copa Sul

Após empatar em 0 a 0 com o 7 de Setembro, em Braço do Norte, time de Nova Veneza vence nos pênatis e vai para mais uma decisão

Tiago Monte

Braço do Norte

O Metropolitano, de Nova Veneza, será o representante da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) na decisão da Copa Sul dos Campeões de futebol não-profissional. Na tarde de sábado, sob chuva, o Vermelhão empatou em 0 a 0 com o 7 de Setembro, em Braço do Norte. Como a partida de ida havia finalizado em 1 a 1, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. A decisão seguiu para os pênaltis.

Nas cobranças decisivas, o Vermelhão levou a melhor e venceu por 7 a 6 e garantiu vaga, pela nona vez consecutiva, para a decisão da competição regional. De quebra, o Metrô também garantiu vaga para o Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional, que acontecerá no segundo semestre.

Içara é eliminado da disputa

Na decisão, o adversário será o RB/Palhoça, de Morrinhos do Sul (RS). No sábado, o time gaúcho venceu, novamente, o Içara, desta vez por 1 a 0 e confirmou a vaga na final da competição. Niquinho marcou o gol do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. O centroavante Beto Cachoeira ainda perdeu um pênalti.

Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Içara precisava vencer por dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis. Porém, apesar de muito pressionar, o time da Capital do Mel não conseguiu o gol e ainda acabou derrotado. Com o resultado, o Içara fica fora da final e não atinge o principal objetivo do ano: a vaga no Estadual Não-Profissional. “Uma tarde infeliz. Buscamos, do início ao fim. Claro que entra um pouco do nervosismo, quando a bola não entra. Conseguimos criar, mas, infelizmente, pecamos no último passe e não conseguimos concluir em gol”, pontua o meia Leomir, do Içara, no final da partida.

O time de Morrinhos do Sul chega à final sem sofrer gols. “Temos um esquema de jogo de três anos que funciona bem, às vezes, também com sorte, como no caso do pênalti cobrado pelo Beto”, ressalta o goleiro Aurélio.

Regulamento da competição regional

Os quatro melhores times da competição disputaram as semifinais e os dois classificados fazem a grande decisão. A partida de ida está marcada para o domingo, em Nova Veneza. Por ter melhor campanha, o RB/Palhoça faz o jogo final em casa, no estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS), no dia 28 deste mês. Os dois times garantiram vaga no Estadual de Futebol Não Profissional.

Semifinais

Jogos de Volta

Sábado (13/04)

15h – Içara 0 x 1 RB/Palhoça, estádio do Módulo Esportivo, em Içara

15h30 – 7 de Setembro 0 x 0 (6 x 7) Metropolitano, estádio Lauro Kock, em Braço do Norte

Jogos de ida

Sábado (06/04) – 15h30

RB/Palhoça 2 x 0 Içara, estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)

Domingo (07/04) – 15h30

Metropolitano 1 x 1 7 de Setembro, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Finais

21/04 (domingo) – 15h30 – Metropolitano x RB Palhoça, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

28/04 (domingo) – 15h – RB Palhoça x Metropolitano, estádio do Rio Bonito, em Morrinhos do Sul (RS)

Últimas