25.4 C
Criciúma
quinta-feira, maio 2, 2024

BR-101 segue interditada na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça

Liberação do trecho dependerá do clima, pois ainda há chances de novas quedas de barreiras

A Arteris Litoral Sul informa que a BR-101/SC permanece totalmente interditada na região de Palhoça, devido à queda de barreiras no trecho do Morro dos Cavalos. Equipes da concessionária atuam no local, porém ainda não há uma previsão de liberação da via.

Os bloqueios foram efetuados de forma preventiva em dois pontos distintos da rodovia, sendo eles no km 229 Sul (pista sentido Porto Alegre) e no km 236 Norte (pista sentido Curitiba).

A concessionária orienta os motoristas para que evitem pegar a estrada e busquem locais seguros para parar.

Confira as rotas alternativas:

Pista sentido Porto Alegre (ou Sul)

No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.

Pista sentido Curitiba (ou Norte)

Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.

O trecho da BR-101, no quilômetro 232, conhecido como Morro dos Cavalos, em Palhoça, segue totalmente interditado, sem previsão de liberação, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Concessionária Arteris continua trabalhando na remoção da barreira. Se o clima colaborar, ainda hoje poderá ser liberada uma faixa em cada sentido usando a pista sentido Sul.

Rotas alternativas asfaltadas: BR-282 e BR-116 via Lages e Vacaria.

Últimas