Um homem de 39 anos foi preso após agredir e ameaçar de morte a ex-companheira, de 37 anos, e também tentar incendiar o carro dela na noite desta terça-feira, 20, em Xanxerê. Durante a ocorrência, uma testemunha também foi ameaçada e sofreu uma tentativa de atropelamento.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi abordada por um motorista durante rondas preventivas. Ele relatou que um homem estava agredindo uma mulher dentro de um veículo, na rua Aparício Júlio Farrapo, no bairro Bortolon.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com manchas de sangue no rosto e nos braços, além de lesões aparentes. Ela relatou ter sido ameaçada de morte, agredida com socos e chutes e enforcada pelo suspeito. As agressões foram interrompidas pela intervenção de pessoas que estavam nas proximidades.
Conforme a PM, o homem também danificou o veículo da vítima e tentou incendiá-lo com um produto inflamável. Uma testemunha conseguiu apagar as chamas, mas foi ameaçada e também teria sido alvo de uma tentativa de atropelamento pelo suspeito, que fugiu em seguida.
Após buscas, os policiais localizaram o homem em uma residência. Ele apresentava cortes na mão e sangramento intenso, além de comportamento agressivo. O suspeito foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional São Paulo para atendimento médico.
A PM informou que a vítima já havia registrado uma ocorrência anterior de violência doméstica contra o mesmo homem e solicitado uma medida protetiva.
Após receber alta médica, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. A vítima foi encaminhada à Polícia Cinetífica para a realização de exame pericial e documentação das lesões. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.







