18 C
Criciúma
segunda-feira, maio 20, 2024

Faustão recebe alta após susto da rejeição de transplante

Apresentador recebeu o diagnóstico de rejeição do rim há quatro semanas e desde então seguia internado

Há quatro semanas o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu o diagnóstico de rejeição de um rim já transplantado pela equipe médica. Agora, semanas após a rejeição, finalmente o apresentador recebeu alta nesta sexta-feira, dia 12, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo Luciana Cardoso, mulher do comunicador, o quadro de rejeição do órgão foi revertido.

“A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia. […] A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, declarou Luciana.

O apresentador enfrenta sérios problemas nos rins a tempos. O jornalista e amigo de Faustão, Flávio Ricco, diz que a necessidade do procedimento se dava desde a época que ele passou pelo transplante de coração.

“Ele ficou esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante”, conta.

O transplante do Faustão

Cerca de seis meses após passar por um transplante de coração, o famoso também precisou de um transplante de rim. Na época, ele foi colocado na lista de espera devido a uma insuficiência cardíaca, que pode afetar os rins.

A cirurgia para receber o novo coração ocorreu em 27 de agosto de 2023, sem problemas, depois que o primeiro paciente da lista recusou o órgão.

*Via ND+

Últimas