14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Içarenses podem ajudar conselhos da criança e do idoso através do IR

Prazo para destinar até 6% do tributo para os projetos sociais vai até o final de maio

O prazo para destinar parte do tributo vai até o final de maio, quando termina o período de declaração do Imposto de Renda. Pessoas físicas podem doar até 6% do valor, enquanto para pessoas jurídicas, o limite é 1%.

“É importante ressaltar que o contribuinte não vai pagar nem um centavo a mais nesta ação. A parcela será revertida para os conselhos. Em outras palavras, teremos a certeza de que essa parte da arrecadação vai gerar investimentos em projetos sociais de Içara, e não irá parar em outros municípios”, frisa o secretário da pasta, Eduardo Zata.

Para destinar os recursos, o contribuinte precisa fazer a sua declaração do Imposto de Renda no formulário completo. Depois, é só escolher o conselho desejado para a doação, CMDCA, CMDPI, ou ambos. A Prefeitura de Içara disponibiliza um passo a passo para facilitar o processo.

Atualmente, há 16 entidades filantrópicas inscritas no município para serem contempladas pela campanha. No último ano, as empresas envolvidas foram responsáveis por levantar cerca de R$ 160 mil para o CMDCA e mais de R$ 150 mil para o CMDPI.

Últimas