19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Vai voar

A implantação da primeira fase da fábrica de larga escala da Archer na Geórgia (Estados Unidos) deve ser concluída ainda este ano

A Stellantis N.V. e a Archer Aviation Inc. anunciaram nesta segunda-feira que a Stellantis concluiu a compra no mercado de cerca de 8,3 milhões de ações da Archer, para acelerar os planos de lançar aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVTOL, ou carro voador) a partir de 2025.

O aumento do investimento da Stellantis na Archer ocorre após a recente visita Carlos Tavares, CEO da Stellantis, à sede e às instalações de produção da Archer, em Santa Clara, Califórnia. A implantação da primeira fase da fábrica de larga escala da Archer na Geórgia (Estados Unidos) deve ser concluída ainda este ano, com a construção de aproximadamente 32 mil metros quadrados em um local de cerca de 40 hectares, projetado para suportar a produção de até 650 eVTOLs por ano, o que a tornaria uma das maiores instalações em volume na indústria aeronáutica.

O eVTOL Midnight, da Archer, foi projetado para ser seguro, sustentável e silencioso, podendo transportar quatro passageiros e um piloto. O Midnight foi desenvolvido para viagens de ida e volta de curta distância, de cerca de 30 a 80 quilômetros, com um tempo de carregamento de aproximadamente dez minutos entre elas.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

Últimas