23.2 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Crianças do CRAS Tereza Cristina recebem atividade de páscoa dos bombeiros

Aproveitando a visita, a guarnição do 4° BBM, simulou um chamado de ocorrência, na intenção de mostrar para os pequenos como funciona o trabalho do Corpo de Bombeiros

Na última quarta-feira, dia 27, uma tarde repleta de sorrisos e brincadeiras invadiu o 4º Batalhão dos Bombeiros Militar (4°BBM) em Criciúma. 21 crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, foram convidadas para uma celebração especial em alusão à Páscoa, promovendo um momento de alegria.

Os pequenos participaram de uma série de atividades com os bombeiros, ganharam guloseimas e um ovo de páscoa. “Iniciativas como essa são essenciais para fortalecer os laços comunitários, além de proporcionar um dia animado para as crianças, nós também aprendemos muito com eles”, reforçou o comandante do 4°BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Aproveitando a visita, a guarnição do 4° BBM, simulou um chamado de ocorrência, na intenção de mostrar para os pequenos como funciona o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social (AFASC), Ana Meller, enfatiza a relevância de atividades como essa. “A ação humanizada de páscoa foi de extrema importância para as crianças atendidas. São estas atitudes e ações que fazem a celebração da páscoa ser ainda mais especial para as crianças”, ressaltou.

Últimas