19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Alunos do Colégio Satc farão novo Intercâmbio para Inglaterra

Viagem irá para sua 10ª edição com foco nos estudos do inglês e troca de conhecimentos históricos e culturais

Quando se fala na aprendizagem do inglês, proporcionar vivências agregadoras para os estudantes e explorar a autonomia de cada um são os propósitos do Colégio Satc. Para fazer com que experiências educacionais e culturais possam ser vividas pelos alunos, a 10ª edição do intercâmbio para a Inglaterra já tem data marcada. Em julho, 17 jovens poderão participar da viagem com foco no estudo da Língua Inglesa. As inscrições ainda estão abertas, no entanto, restam poucas vagas.

A coordenadora do Inglês do Colégio Satc, Beatriz de Medeiros, acompanhará os estudantes durante o intercâmbio e destaca que os adolescentes são incentivados a seguirem suas jornadas de aprendizagem.

“Além do curso de inglês que será intensivo, a viagem não é só apenas sobre as aulas, é uma imersão naquela cultura, é a autonomia do aluno que é explorada, é participar de uma aula com pessoas de diferentes países. Gosto de falar que lá eles são protagonistas daquilo que aprendem”, conta.

O Colégio segue realizando todos os anos essa ação educacional, visto o impacto importante que se tem no ensino da Língua Inglesa.

“Nosso foco enquanto instituição é a ampliação da comunicação dos nossos alunos em inglês e fortalecer a caminhada de cada um, seja para entretenimento, estudos ou futuramente o lado profissional. Por isso, frisamos o valor em que um intercâmbio pode oferecer a esses jovens que embarcam para essa jornada do conhecimento em julho”, relata a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

O grupo vai para a cidade litorânea de Bournemouth, que fica a certa de 170 quilômetros de Londres, capital da Inglaterra. Os estudantes serão acompanhados pela líder da Satc, Beatriz de Medeiros.

“Promovidas pela escola Education First (EF), os estudantes participarão de atividades para promover a interação entre os alunos da instituição, que estão ali vindos dos mais diversos países. Passeios, visitas a locais históricos, museus, ida a diferentes cidades, são algumas das atividades programadas para a viagem”, frisa a coordenadora.

Últimas