12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Faustão fala pela primeira vez após transplante de rim

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de rim na manhã desta segunda-feira e se recupera bem

O renomado apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, fala pela 1ª vez após sair da Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira (28).

Faustão submeteu-se a um transplante de rim na última segunda-feira (26) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, de acordo com sua equipe médica, o procedimento foi um sucesso.

Em seu depoimento, veiculado pelo jornal O Globo, o apresentador relata que está em processo de recuperação e espera retornar ao seu lar na próxima semana.

“Em mais uma semana estarei em casa, liberado. Para alguém que já passou por um transplante cardíaco, o de rim é comparativamente mais tranquilo”, afirmou.

De acordo com o boletim médico, o procedimento ocorreu bem e sem intercorrências. No entanto, o paciente seguirá internado no local para ser observado pela equipe devido à inserção do novo órgão.

A cirurgia foi o segundo transplante pelo qual Faustão foi submetido em menos de 6 meses. Isto porque em agosto de 2023 o apresentador passou por um transplante de coração.

Faustão já estaria com problema nos rins

Segundo informações obtidas pelo portal R7, o apresentador teria sido colocado na lista de prioridades para o transplante renal devido à gravidade de sua condição e também pela necessidade de preservar o sucesso de seu transplante cardíaco realizado em agosto do ano passado.

O apresentador vinha enfrentando complicações renais há meses, sendo submetido a sessões de diálise três vezes por semana devido à falência renal.

Segundo fontes do hospital, Faustão já conseguiu estabelecer contato com amigos e familiares para tranquilizá-los sobre sua condição.

Apesar da gravidade do procedimento, o apresentador passa bem após a cirurgia. A identidade do doador do rim não foi divulgada, mas não seria alguém próximo à família do artista, conforme informado ao portal R7.

*Via Portal ND+

Últimas