13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Cocal do Sul intensifica trabalhos de combate à dengue 

Vigilância Epidemiológica tem atuado com orientações à população e monitoramento das armadilhas espalhadas em locais estratégicos

Tendo em vista o aumento de casos prováveis de dengue em Santa Catarina neste ano, o município de Cocal do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além disso, também foram instaladas 55 armadilhas em locais estratégicos, na área urbana. A agente de endemias do município, Kariny Raimundo Silveira, é quem atuado na instalação e monitoramento destas armadilhas, atendendo também a denúncias. O telefone para contato para mais informações ou denúncias é pelo (48) 3444-6046.

Vale ressaltar que os trabalhos de prevenção à dengue são realizados durante o ano todo em Cocal do Sul, sendo que as agentes de saúde também orientam a população quanto aos cuidados, mas agora o trabalho se intensifica durante o verão, cujas temperaturas são mais elevadas.

A secretária municipal de Saúde, Glícia Pagnan, reforça a importância de conscientizar a população para tomar os devidos cuidados em relação à dengue. “Precisamos de toda a ajuda dos munícipes para continuarmos mantendo a cidade livre dos focos”, ressalta.

Como prevenir

As medidas de controle para prevenir a doença, é manter o domicílio sempre limpo, evitar o acúmulo de água em locais abertos, como os vasos de plantas, poças de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem a devida manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampinhas de garrafa, entre outros.

Últimas