O Tigre encaminhou a contratação do atacante Yannick Bolasie, de 34 anos. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o atleta assinou um pré-contrato com o Criciúma Esporte Clube, sendo que já aguardado no Brasil para realizar exames médicos e assinar em definitivo. O reforço se destacou na Inglaterra e na Europa, principalmente pelo Crystal Palace. Essa será a primeira vez do jogador atuando fora do continente europeu.
Bolasie nasceu em Lyon, na França, mas se naturalizou congolês. O atacante já participou duas vezes da Copa Africana de Nações. Ele já teve passagens pelo Aston Villa e Everton, somando mais de 100 partidas na Premier League. Em outros países, Yannick defendeu o Anderlecht, da Bélgica, Sporting, de Portugal, Rizespor, da Turquia, sendo o Swansea City, do País de Gales, seu último clube.
A multa pela rescisão do pré-contrato gira entre 2 milhões de libras, caso algum time busque tirar o jogador antes da apresentação. A negociação se arrasta desde o começo de janeiro e só teve andamento nos últimos dias.




