28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Araranguá: Parque Belinzoni segue aberto durante o feriadão de Carnaval

Com acesso gratuito para o público, o local conta com três pórticos - situado junto às ruas Timbé do Sul, Turvo e Albino Pereira de Souza - para chegada e saída dos visitantes.

Opção de lazer e relaxamento em meio à natureza, o Parque Belinzoni, no Bairro Urussanguinha, em Araranguá, estará aberto para visitação durante o período de Carnaval. O espaço fica aberto diariamente das 7h às 17h, inclusive aos fins de semana e feriados. Com acesso gratuito para o público, o local conta com três pórticos – situado junto às ruas Timbé do Sul, Turvo e Albino Pereira de Souza – para chegada e saída dos visitantes.

No dia 3 de maio vai completar um ano que, uma parceria entre a Prefeitura de Araranguá e o SAMAE viabilizou a reabertura do parque, um espaço dotado de rara fauna e flora, trilhas para caminhada, pontos para hidratação, sanitários, pinturas temáticas, floreiras, etc. “Entre os visitantes há pessoas de outras cidades, estudantes e pessoas de diferentes faixas-etárias que têm, pelo menos, um fator em comum: a procura por momentos de tranquilidade e contato com a natureza”, comenta o zelador Peterson Boeira, que trabalha no local.

Frequentemente os visitantes do espaço podem observar espécies como macacos saguis, pica-paus, cágados e diversos pássaros, sem contar com o universo de animais de pequeno porte, como borboletas, besouros, anfíbios e répteis.

Últimas